quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Softwares Educativos




Os softwares, mais precisamente aqueles que contem um contexto pedagógico em sua programação e em seu objetivo, auxilia e estimula as pessoas a desenvolver alguma prática sobre o que o software apresenta.
Tomamos como exemplo o software Tuxmath, sendo que este é um simulador de operações matemáticas, onde o usuário terá que realizar as operações em determinado tempo, acumulando pontos e desenvolvendo a atenção. Este método auxilia as pessoas que estão com alguma dificuldade de exercitar ou não estão com muito estimulo para treinar esses exercícios na prática normal, porque o software é interativo e divertido ao mesmo tempo que você aprende.

Para conferir e quem quiser ter em seu computador para fazer e treinar as atividades é só clicar neste link Tuxmath, e baixar ele em seu computador.

Vocês podem conferir outros softwares educativos no portal: www.atividadeseducativas.com.br

att.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Aula de Reforço



Alunos participam de aulas de reforço de matemática para alunos do Ensino Fundamental, com ênfase nas operações matemáticas ( Soma, Subtração, Divisão e Multiplicação), com auxílio do software Tuxmath, com o objetivo de ser um jogo educativo que estimula a concentração e o domínio da tabuada e conseqüentemente das quatros operações matemáticas.