quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Visita de Estudo

No dia 31/08, trinta e dois alunos do Curso Técnico em Agronegócio da EEB Sara Castelhano Kleinkauf, visitaram a Cooperoeste Terra Viva, em São Miguel do Oeste - SC. Os estudantes foram acompanhados pela professora Jaqueline Dill.
A Cooperoeste Terra Viva, surgiu dos movimentos sociais com compromisso de mostrar que a reforma agrária quando feita, proporciona dignidade aos pequenos agricultores, e investe ano após ano, dando condições de trabalho para os agricultores familiares. Somente nos últimos anos a Cooperoeste aumentou sua produção em mais de 300%. Uma equipe de técnicos treinados realizam mensalmente vários atendimentos nas propriedades rurais. Além dos atendimentos rotineiros, a equipe busca orientar o produtor em novas técnicas que garantam mais rentabilidade aos integrados.
A visita foi importante em função de permitir aos estudantes conhecerem uma realidade organizada bastante complexa e desenvolvida uma face bastante desconhecia. Sendo assim, forneceu subsídios ao desenvolvimento das disciplinas Gestão do Agronegócio e Cooperativismo do curso.



Nenhum comentário: