terça-feira, 16 de agosto de 2016

PROJETO EU ETIQUETA


PROJETO EU ETIQUETE



“Nós devemos amar as pessoas e usar as coisas. Hoje amamos as coisas e usamos as pessoas.” (Autor Desconhecido)
Tema: Eu Etiqueta
Público Alvo:  Alunos das 1ª Séries do Ensino Médio Inovador
Justificativa: Vivemos numa época em que o valor das pessoa está no que ela possui. Ainda que inconscientemente buscar a felicidade nas coisas e muitas vezes ela está em nós mesmos. Nesse sentido a professora de Arte Márcia da EEB Sara Castelhano Kleinkauf, juntamente com alunos nas primeiras series do Ensino Médio Inovador estruturou o Projeto Eu Etiqueta afim de conscientizar os alunos sobre o consumismo e a pouca valorização do ser.

Objetivo Geral:  Sensibilizar e motivar ações em que se construa a ideia de consumo consciente e valorização do outro.
Metodologia e Atividades Desenvolvidas
·        Estudo da Poesia “Eu Etiqueta” ( Carlos Drummont de Andrade);
·        Debate sobre a poesia;
·        Elaborar um texto crítico sobre a poesia “Somos mesmo Etiquetas”
·        Desenho sobre a poesia estudada;
·        Montagem tridimensional para representar a poesia;
·        Apresentação na Feira Escolar.


Avaliação: A avaliação será continua e cumulativa no processo de ensino aprendizagem, será observado o esforço e a dedicação do aluno durante o desenvolvimento do projeto.

DISCIPLNA;ARTE
PROFESSORA MÁRCIA
TURMAS:111,112 E 113 ENSINO MÉDIO INOVADOR 









Nenhum comentário: