segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Trabalho de Sociologia

Problemas Sociais
O PCG (Partido Colunista Guaraciabense) veio por meio deste oficio informar alguns problemas encontrados em nosso amado município. Citaremos alguns dos mesmos agora: lixo jogado nas ruas ou depositados de forma incorreta nas lixeiras ocasionando a proliferação de mosquitos em recipientes que acumulam água e com isso acontece transmissão de doenças como dengue e a Zica vírus. Alguns terrenos abandonados sem o devido controle de ervas – daninhas que se espalham pelos terrenos próximos e proliferam animais peçonhentos e ameaçam a integridade da população.
Em obras de calçamento e asfaltamento das suas públicas geram insegurança a população, pois com descuidos dos operários bueiros ficam abertos, pedras ficam soltas tornando – se lugares propícios para ocorrerem acidentes de médio e grande monta podendo ocasionar morte.
Outro gravíssimo problema é a falta de espaço para construção de moradias no cemitério para nossos entes queridos, pois estamos prevendo que a mortalidade tente a aumentar devido a imprudência no trânsito por parte dos jovens motoristas que bebem descontroladamente e assumem o volante em condições deploráveis causando acidentes e mortes, e as péssimas condições para o trafego de veículos devido á empresa Sulcatarinense que abandonou a obra de revitalização da BR 163 e deixou pendente a conclusão da abra afetando até mesmo os trechos que estavam em boas condições para a população. Por isso pedimos encarecidamente ao senhor excelentíssimo presidente da república colunista brasileiro Paulo Lairton da Silva para uma completa revitalização da BR 163 que abrange o trecho de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira onde se escoa a produção de grãos, leite e a produção de carne.
Atenciosamente os filiados do PCG, os senhores colonos em exercício de sua função Andrei Pellegrini, Fabiano Hermann, Marcelo Cantele e Willian Rebelatto.

Moacir Finco - Sociologia

Turma: 332

Nenhum comentário: